Otimização de Site

O SEO (sigla do inglês Search Engine Optimization em português Otimização para Mecanismos de Busca) é um conjunto de estratégias e técnicas com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento do seu site nas páginas de resultados naturais (orgânicos) nos sites de busca

Por quê o uso de técnicas de SEO são importantes para o site da sua empresa?

Em um ambiente de negócios competitivo, não basta mais ser o melhor, mas fazer com que seu público-alvo saiba que você é o melhor é essencial. Mesmo quando seu produto / serviço é excepcional, a única maneira de lucrar com eles é alcançar seu público-alvo. Portanto, quando um cliente em potencial pesquisa seu produto, seu site deve estar entre os principais resultados para que sua empresa seja notada.

Como parte de nossos serviços abrangentes de SEO, realizamos análises detalhadas do público-alvo e da concorrência para otimizar sua classificação no Google. Utilizamos algoritmos de mecanismo de pesquisa para aumentar sua visibilidade nos resultados da pesquisa.

Para solidificar ainda mais as classificações de pesquisa da sua marca, rastreamos, analisamos e otimizamos continuamente o desempenho do seu site para uma presença duradoura em mecanismos de pesquisa.

ESTEJA NO TOPO E TENHA MAIS TRÁFEGO PARA SEU WEBSITE

Estratégias fundamentais para sua empresa ganhar destaque, visibilidade no mundo digital e, consequentemente, mais leads, clientes e vendas.

SEO visa tráfego de qualidade

Uma das maiores vantagens do SEO é que ele é uma estratégia de marketing inbound. Ao contrário dos canais tradicionais de publicidade de “outbound”, que envolvem alcançar os consumidores que queiram ou não ouvir de você, os métodos de entrada se concentram em tornar mais fácil para o seu público encontrá-lo quando estes consumidores quiserem informações.

Afinal de contas quem você acha que será mais receptivo aos seus esforços de marketing: alguém que vê seu anúncio em um outdoor durante o trajeto ou alguém que encontra uma lista de dicas que você publicou enquanto procura ajuda online?

Muito evidente a conclusão. Quando você se concentra em atrair usuários que estão procurando ativamente por informações relacionadas ao seu setor, produtos e serviços, você será muito mais eficaz para alcançar seu público-alvo.

SEO ajuda no Page Rank

Embora SEO e o Page Rank, que é especificamente uma ferramenta que ajuda a avaliar a importância do seu site em relação a outros sites, possam parecer estratégias de marketing totalmente distintas, você pode usá-los juntos para maximizar os resultados de cada um.

Receber links de sites confiáveis ​​é um componente principal de qualquer estratégia de SEO. Isso significa que uma das maiores partes do trabalho de um profissional de SEO é identificar oportunidades de colocação ou cobertura em blogs do setor, publicações de notícias e outros sites relevantes.

Ao usar a pesquisa de link building para encontrar novas maneiras de apresentar sua marca aos consumidores, você será muito mais eficaz na distribuição de conteúdo para clientes e clientes em potencial.

SEO obtém mais cliques do que PPC (cliques pagos)

Assim que seu site estiver na primeira página, você terá muito mais chances de obter tráfego. De acordo com a grande maioria de especialistas, cerca de 50% de todos os cliques vão para o primeiro ou para o segundo resultado.

Chegar na primeira página dos buscadores é mais uma ciência exata com a pesquisa local do que com a pesquisa que não inclui um local específico. Por exemplo, tudo o que uma loja boutique em São Paulo precisa fazer é obter classificações melhores do que a de seus concorrentes.

Torna-se mais difícil quando o local não é especificado. Hoje em dia, o Google sempre procurará sua localização e tentará fornecer a você os resultados locais mais precisos, não importa o que você pesquise, mas pesquisas amplas como “loja de butique” também levam a conteúdo mais geral, como “Diferenças entre uma boutique e uma loja de varejo. ” É nesses casos que os fatores de classificação de SEO, como backlinks, velocidade do site, relevância e intenção da palavra-chave, otimização de imagem e marcação de linguagem realmente importam.

Não há necessidade de pagar por anúncios em SEO

Os resultados das buscas orgânicas do Google são baseadas inteiramente no que seu algoritmo determina ser os melhores resultados para qualquer consulta.

Isso significa que, depois de criar uma página que o mecanismo de pesquisa considera digna de direcionar seus usuários, ele pode continuar a atrair tráfego para o seu site por meses (ou até anos) depois de publicá-lo.

Obviamente, pesquisar e escrever conteúdo de alta qualidade exige um investimento. Esse investimento será na forma de tempo, se você decidir criá-lo sozinho, ou dinheiro, se você decidir contratar uma agência de marketing digital para criá-lo para você.

Mas, depois de fazer esse investimento inicial, não há custo contínuo para continuar atraindo tráfego para seu conteúdo. Contudo, pode ser necessário atualizar a página de tempos em tempos, dependendo da natureza do tópico e também pode ser necesário adicionar e melhorar se seus concorrentes decidirem segmentar a mesma palavra-chave.

Esta é uma grande diferença dos anúncios PPC, que envolvem um custo cada vez que um usuário clica e visita uma página.

Resumindo, o lugar mais valioso nos resultados de pesquisa é gratuito.

SEO aumenta sua campanha de marketing local

Mesmo se você for uma empresa local que depende de transações offline, o SEO beneficia sua empresa. À medida que mais consumidores se tornam proprietários de smartphones, a popularidade da pesquisa local aumenta. O valor da pesquisa local também é imenso, pois 80% das pesquisas locais são convertidas, o que significa mais negócios para sua loja.

Se você não está investindo em SEO local, estará se excluindo dos consumidores que estão prontos para comprar. Para seus concorrentes, isso se torna mais fácil para ganhar participação no mercado, bem como construir sua popularidade na área. Não deixe isso acontecer, em vez disso, dê ao seu negócio uma vantagem competitiva com o SEO local.

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